EscaladaBrasil.com :: Exibir tópico - Dores no antebraço. Ajudem por favor...
 FAQ  •  Pesquisar  •  Membros  •  Grupos   •  Registrar  •  Perfil  •  Entrar e ver Mensagens Particulares  •  Login

EscaladaBrasil.com - Índice do Fórum » Treinamento e Tratamento » Dores no antebraço. Ajudem por favor...

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Dores no antebraço. Ajudem por favor... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
DanielFox
MensagemEnviada: Qua Nov 23, 2011 5:50 am    Assunto: Dores no antebraço. Ajudem por favor... Responder com Citação

Iniciante
Iniciante

Eae pessoal.

Escalo a cerca de 1 ano e recentemente comecei a sentir dores nos meus antebraços durante os meus treinos indoor. Essas dores são muito específicas e eu diria que um tanto inconstantes pois tem treinos que não dói nada, mas tem outros que eu mal consigo escalar.

A dor em si, é nos 2 antebraços, como eu disse acima e ela é bem fraca, mas muito incômoda. Quando estou parado, quase não sinto, mas quanto tento escalar, qualquer reglet que eu seguraria normalemnte torna-se impossível e até mesmo agarrões ficam difíceis de segurar.
Se eu usar meu dedo médio e meu dedão pra fazer uma pinça e apertar, eu sinto os braços doerem também.

Alguem já passou por isso ou pode me dar alguma dica? Essas dores estão atrapalhando muito os meus treinos!
Ja tentei fazer alongamento antes do treino, beber bastante água, comer bem...

Pode ser algum início de tendinite? Mesmo tendo começado nos 2 braços juntos?

Muito obrigado.
Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dito
MensagemEnviada: Qua Nov 23, 2011 8:45 am    Assunto: Responder com Citação

Muito Participativo
Muito Participativo

Daniel, somente um médico pode dizer com precisão se suas dores são normais (devido ao excesso de exercício), decorrentes de lesões ou outros (como problemas cardíacos, por exemplo).

Procure um ortopedista, de preferência um especializado na área esportiva, faça uns exames. O médico indicará o tratamento.

A única dica que posso dar nesse momento, sem conhecer o caso, é que você diminua ou pare de treinar até ir ao médico.
zapathi
MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2012 10:54 am    Assunto: Responder com Citação

Frequentador
Frequentador

Ola parceiro, não sei se já resolveu seu problema com as dores no antebraç. Eu sugiro que voce procure um fisioterapeuta. Se for um princípio de tendinite pode fazer gelo sempre depois dos treinos para evitar uma inflamação nos tendoes dos flexores dos dedos.
Mas brother, se a dor está no braço as vezes, pode ser biomecânica pobre, as vezes recrutando demais a musculatura do ombro e antebraço, ou não respeitando tanto os descanços durante seus treinos.
Escalar exige muita força, principalmente no boulder, a musculatura superficial pode estar bem treinada mas a musculatura mais profunda, estabilizadora, como não está tão resistente acaba sobrecarregando mais distal... procure jogar mais o peso nas pernas pra tirar o peso do braço e seria bacana fortalecer os estabilizadores da escápula com exercícios de isometria. Na posição de flexão de braço com a sensação de empurrar o chão contra as mãos (para ativar a mm. estabilizadora, segura esta posição em isometria por uns 30 seg., descança e faz novamente.
Se não tiver paciencia faz uns 30 segundos de isometria nessa posição antes de entrar na parede para acorar a musculatura em volta da escápula, mal não vai te fazer.. rs

Se já tiver resolvido conta aqui como foi que resolveu ou o que o médico disse...

Abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

EscaladaBrasil.com - Índice do Fórum » Treinamento e Tratamento » Dores no antebraço. Ajudem por favor...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.