Sapo Agarras

EscaladaBrasil.com :: Exibir tópico - ESCALADA NO RIO NO FINAL ABRIL
 FAQ  •  Pesquisar  •  Membros  •  Grupos   •  Registrar  •  Perfil  •  Entrar e ver Mensagens Particulares  •  Login

EscaladaBrasil.com - Índice do Fórum » InFoS Gerais » ESCALADA NO RIO NO FINAL ABRIL

Novo Tópico  Responder Mensagem
 ESCALADA NO RIO NO FINAL ABRIL « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ZANIN
MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2011 7:38 am    Assunto: ESCALADA NO RIO NO FINAL ABRIL Responder com Citação

Olá pessoal, bom dia!

Estarei no Rio de Janeiro do dia 24 Abril ao dia 1 de Maio. Quero explorar a Urca entre outros picos. Tenho intenção de fazer um monte de sétimos e entrar nuns oitavos pra moer. Quem tiver na pegada e se animar de tirar uma semaninha férias ai,

COME ON. Agiliza passagens aéreas, pois com antecedência rola um descontão ai. Paguei 49 reais.

Workless Climbmore!!!!!

Hudson Zanin
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Xapana
MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2011 5:12 am    Assunto: Responder com Citação

Iniciante
Iniciante

Saudações.
Sou carioca e moro na França desde Setembro de 2009. Por acaso, vim parar numa região onde há uma cadeia de 83 vulcões extintos, dentre eles o maior da Europa. Apesar de escalar árvores, muros e telhados desde pequeno, foi somente aqui que aprendi à escalar falésias de fato, pois aqui na França a escalada é um esporte hiper popular e acessível, que se aprende sur place, nas escolas primárias. Aqui na França todos escalam, e até mesmo em família, e o material, além de serem um dos melhores do mundo, encontramos facilmente materiais de última tecnologia que custam 4 vezes menos do que no Brasil. Minha dúvida é a seguinte:
Estou retornando ao Brasil em dentro em breve e irei levar comigo todo o material. Moro em Petrópolis e Itaipava, onda há também inúmeras montanhas, mas eu não conheço as vias de escalda no Brasil, pois nunca pratiquei escalada dentro do meu país. Eu sei que as vias daí não são tão bem equipadas, organizadas e documentadas como as vias daqui da França, e por vezes temos que fazer terreno de aventura... Aqui, uma corda de 70mts é suficiente para cobrir com corda dupla( en moulinette) todas as vias, pois elas são padronizadamente bem equipadas e nunca possuem mais de 35 mts sem equipamentos de fixação.
Eu desejo levar uma boa corda aqui, mas não sei qual o tamanho comprar, pois não sei qual o tamanho em média que terei que cobrir em um trecho de escalada aí no Brasil. Sei que quanto maior, melhor, mas há o inconveniente de carregar o peso de uma corda de 150 ou 200 mts.
Quem tem mais experiência, por favor, pode me dizer qual seria o tamanho mais versátil e apropriado de corda para se ter aí nas vias do Rio de Janeiro em geral?
Agradeço sua participação e vosso comentário.
Merci bien!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

EscaladaBrasil.com - Índice do Fórum » InFoS Gerais » ESCALADA NO RIO NO FINAL ABRIL
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.