Sapo Agarras

EscaladaBrasil.com :: Exibir tópico - Primeiros Equipos
 FAQ  •  Pesquisar  •  Membros  •  Grupos   •  Registrar  •  Perfil  •  Entrar e ver Mensagens Particulares  •  Login

EscaladaBrasil.com - Índice do Fórum » Iniciantes » Primeiros Equipos

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Primeiros Equipos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Felipe_Felgueiras
MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 3:44 am    Assunto: Primeiros Equipos Responder com Citação

Participativo
Participativo

Fala galera estou escalando vai fazer 1 mes, como estou ainda fazendo um curso basico ainda nao tenho nenhum equipamento, entao como vou comecar a escalar no indoor tb alem da rocha aos fds quero comecar a investir nos equipos acredito que de inicio como ainda estou fazendo o curso basico de escalada em rocha, posso investir nas sapatilhas e no saco de magnésio, entao queria a ajuda de vcs sobre as melhores marcas e modelos que eu poderia investir no meu caso que estou iniciando, nao levo em conta os precos desde que compense na qualidade. Ah e haveria outros equipos que vcs me recomendariam investir agora junto com a sapatilha e o magnésio.

Eu calco normalmente 40 qual seria o nº da sapatilha pra mim?

Obrigado a todos !!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GabrielGrajau
MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 6:12 am    Assunto: Responder com Citação

Terrivelmente Participativo

Sapatilha + saco de magnésio + bouldrier.........isso é o básico do báscio que você deve ter........logo depois compre uma fita pra usar de solteira, um freio (atc ou 8 ) e dois mosquetôes de rosca. Esse é o 'famoso' kit aba ! ai agora você pode escalar na aba dos outros tranquilamente. Já escalei muito assim.

Marcas de sapatilha, na minha opiniao aqui no rio as melhores que vendem por aqui são as da 5.10, mas são caras porém compensam na qualidade( mas sao mais do que o dobro do preço de uma nacional ). Acredito que pra tu que ta começando seria tranquilasso comprar uma Snake ou uma Nômade que são marcas nacionais e razoáveis.
Bouldrier pode comprar da Conquista mesmo que tem certificação UIAA entao nao tem pq comprar marca estrangeira....viva a industria nacional !! hehehe
Saco de magnésio, qualquer um desde que sua mão entre com facilidade nele. E o magnésio propriamente dito, esse sim vale a pena comprar um estrangeiro de boa qualidade do que um farinésio. Recomendo comprar um quadradinho desses da Metolius ou da Black Diamond que sao bem bons. Ai tu arruma uma meia dessas de cobrador (aquelas bem fininhas), coloca o mag dentro dela e faz uma bolinha pra colocar dentro do saco de magnésio.
O freio cara, voce pode comprar ATC ou 8, recomendo o ATC que é mais seguro eu acho....pra rapel, segurança e tal....pode comprar qualquer marca mesmo, vê o preço e escolhe o que mais te agradar.
Fita também qualquer marca, e mosquetão de rosca tb....

Depois de um tempo escalando (se você ver que é esse esporte mesmo que você quer praticar) ai você investe numa corda e numas costuras, que ai você sai da "aba" dos outros e pode levar outras pessoas na sua "aba" agora !!! Rumo ao infinito !!!! ahhahahuauh

Sapatilha o número você pode comprar o mesmo numero que você calça normalmente, ou um a menos, ( vai ficar bem apertado na hora que você estiver experimentando, mas é isso, ela cede muuuito depois entao nao cometa o erro de comprar uma sapatilha que fique confortavel na loja porque depois ela vai ceder e ficar uma merda, escuta o conselho....rsrs ), que vai ficar pressao no inicio, vai doer a vera, mas rapidamente ela vai moldar no teu pé e ficar tranquilona. Ai tem aquela parada, as da marca 5.10, La sportiva, e outras, se ajustam melhor no pé do que as nacionais, porém é aquele esquema, MUITO mais caras (porém muito melhores).

quando eu digo mais caras é: nacional -- 200 - 230 reais ; importada -- 350 - 460 reais....pra mim é muito mais caro, se pra você for tranquilo, recomendo que compre uma importada !

KAmom muleke compra ai bora subi predaaaaaaaaaa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Felipe_Felgueiras
MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 7:06 am    Assunto: Responder com Citação

Participativo
Participativo

GabrielGrajau escreveu:
Sapatilha + saco de magnésio + bouldrier.........isso é o básico do báscio que você deve ter........logo depois compre uma fita pra usar de solteira, um freio (atc ou 8 ) e dois mosquetôes de rosca. Esse é o 'famoso' kit aba ! ai agora você pode escalar na aba dos outros tranquilamente. Já escalei muito assim.

Marcas de sapatilha, na minha opiniao aqui no rio as melhores que vendem por aqui são as da 5.10, mas são caras porém compensam na qualidade( mas sao mais do que o dobro do preço de uma nacional ). Acredito que pra tu que ta começando seria tranquilasso comprar uma Snake ou uma Nômade que são marcas nacionais e razoáveis.
Bouldrier pode comprar da Conquista mesmo que tem certificação UIAA entao nao tem pq comprar marca estrangeira....viva a industria nacional !! hehehe
Saco de magnésio, qualquer um desde que sua mão entre com facilidade nele. E o magnésio propriamente dito, esse sim vale a pena comprar um estrangeiro de boa qualidade do que um farinésio. Recomendo comprar um quadradinho desses da Metolius ou da Black Diamond que sao bem bons. Ai tu arruma uma meia dessas de cobrador (aquelas bem fininhas), coloca o mag dentro dela e faz uma bolinha pra colocar dentro do saco de magnésio.
O freio cara, voce pode comprar ATC ou 8, recomendo o ATC que é mais seguro eu acho....pra rapel, segurança e tal....pode comprar qualquer marca mesmo, vê o preço e escolhe o que mais te agradar.
Fita também qualquer marca, e mosquetão de rosca tb....

Depois de um tempo escalando (se você ver que é esse esporte mesmo que você quer praticar) ai você investe numa corda e numas costuras, que ai você sai da "aba" dos outros e pode levar outras pessoas na sua "aba" agora !!! Rumo ao infinito !!!! ahhahahuauh

Sapatilha o número você pode comprar o mesmo numero que você calça normalmente, ou um a menos, ( vai ficar bem apertado na hora que você estiver experimentando, mas é isso, ela cede muuuito depois entao nao cometa o erro de comprar uma sapatilha que fique confortavel na loja porque depois ela vai ceder e ficar uma merda, escuta o conselho....rsrs ), que vai ficar pressao no inicio, vai doer a vera, mas rapidamente ela vai moldar no teu pé e ficar tranquilona. Ai tem aquela parada, as da marca 5.10, La sportiva, e outras, se ajustam melhor no pé do que as nacionais, porém é aquele esquema, MUITO mais caras (porém muito melhores).

quando eu digo mais caras é: nacional -- 200 - 230 reais ; importada -- 350 - 460 reais....pra mim é muito mais caro, se pra você for tranquilo, recomendo que compre uma importada !

KAmom muleke compra ai bora subi predaaaaaaaaaa

Brother vlw mto as dicas vou incluir nesse investimento inicial o bouldrier tb. Qto as sapatilhas, se for valer a pena eu pago pelas sapatilhas mais caras 5.10 e Laesportiva né? nao tem problema desde q realmente valha a pena. Seguinte mesmo eu comecando agora vale a pena investir numa sapatilhas dessas ? Elas vao durar bastante num pé de iniciante ? Se for eu compro com certeza.

Ae tu mora no Grajau ? Sou de jpa, se for escalar uns lances mais tranquilos tamo ae ein hehehehehe.

Grande abraco amigo.
luizgomide
MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 8:55 am    Assunto: Responder com Citação

Participativo
Participativo

Cara,

eu aconselho a comprar sapatilhas nacionais Snake e cadeirinha Alto Estilo. No início a sapatilha não vai influenciar em nada no seu desempenho, além do mais você vai comer ela toda raspando o pé nas paredes.

A medida que for necessitando de maior precisão nos movimentos a sapatilha poderá comprometer, mas isso ainda vai demorar um bom tempo para acontecer pois a técnica somente se torna mais apurada com a prática. Uma boa sapatilha importada irá fazer grande diferença apenas em vias de oitavo grau pra cima...

Outra questão que você deve considerar na é o tipo de escalada que pretende praticar: Boulder, tradicional ou Esportiva. A mais versátil e de melhor custo benefício é a Anhangava.

Boas escaladas
Felipe_Felgueiras
MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

Participativo
Participativo

luizgomide escreveu:
Cara,

eu aconselho a comprar sapatilhas nacionais Snake e cadeirinha Alto Estilo. No início a sapatilha não vai influenciar em nada no seu desempenho, além do mais você vai comer ela toda raspando o pé nas paredes.

A medida que for necessitando de maior precisão nos movimentos a sapatilha poderá comprometer, mas isso ainda vai demorar um bom tempo para acontecer pois a técnica somente se torna mais apurada com a prática. Uma boa sapatilha importada irá fazer grande diferença apenas em vias de oitavo grau pra cima...

Outra questão que você deve considerar na é o tipo de escalada que pretende praticar: Boulder, tradicional ou Esportiva. A mais versátil e de melhor custo benefício é a Anhangava.

Boas escaladas

Fala brother, vou fazer escalada tradicional e tb no muro indoor.
Binho_opesp
MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito Participativo
Muito Participativo

O fiii o pessoal aí já disse tudo, agora é entrar na vibe da escalada. O mais importante de tudo é ânimo e motivação.
Bora fiii!!!
GabrielGrajau
MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

É verdade velho, de inicio nao vai fazer diferença nenhuma no seu desempenho uma sapatilha gringa ou uma nacional.....só em oitavo grau pra cima mesmo....além do mais voce disse que vai escalar tradicional né entao compra essa anhanhgava mesmo que pra tradicional é tranquilona....mas depois com o tempo voce vai perceber que o solado Onyxx é o bicho rsrsrrs

KAMOM !!!
sydnelsom
MensagemEnviada: Sáb Abr 03, 2010 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Participativo
Participativo

estou querendo comprar uma corda...e como já li em outros posts...sobre cordas>>que a Millet e Cousin e Petzl são todas do mesmo fabricante, aí vai minha pergunta:
Corda Cousin TOP ROCK>10,7mm é uma boa corda??
link de um site que tem dela>

http://www.lojamestre.com.br/lojas/climbclean/produtos.asp?produto=188&categoria=32&inf=1&a1=linhas&a2=cordas+dinamicas&nome=corda+dinamica+top+rock+cousin+10,7mm+ce+rolos+diversos

especificações:
Marca Cousin Trestec (França)
Certificação: CE 0333 - EN 892 - ISO9001 - UIAA
Número de choques sem ruptura: 10 quedas
Força de choque: 820 daN
Alongamento dinâmico: 34,90%
Alongamento estático: 6,4%
Peso: 74 gramas por metro

Pelo visto não tem Dry...mas como moro no nordeste>>e quase nunca chove nos picos de escalada...creio q não seria problema...ou estou enganado?
Só gostaria mesmo de um help sobre esta corda...se vale a pena...pq estou indo pra curitiba hoje...ficarei por lá uma semana...e to pensando em comprar nesta loja...

abraço
e boas escaladas.
markinhos
MensagemEnviada: Seg Jan 10, 2011 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Iniciante
Iniciante

sydnelson vc mora aonde?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
markinhos
MensagemEnviada: Seg Jan 10, 2011 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Iniciante