Sapo Agarras

EscaladaBrasil.com :: Exibir tópico - Treinamento com powerball
 FAQ  •  Pesquisar  •  Membros  •  Grupos   •  Registrar  •  Perfil  •  Entrar e ver Mensagens Particulares  •  Login

EscaladaBrasil.com - Índice do Fórum » Treinamento e Tratamento » Treinamento com powerball

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Treinamento com powerball « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Tiagoquimica
MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 2:06 pm    Assunto: Treinamento com powerball Responder com Citação

Muito Participativo
Muito Participativo

E aí galera blz?
Então, estou sabendo de um aparelho para treinamento de força que inclusive eh recomendado para escaladores. Alguém sabe se o powerball realmente funciona para a galera que escala? Tem algum treinamento específico? Se alguém souber manda aí pelo site.

Abraços e Boas escaladas!

Tiago Lage
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sogaita
MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Extremamente Participativo

Fala man!!! Bem, talvez eu possa te falar bobagem, mas esta "power ball" nada mais é do que a bola suiça, da pra fazer uns trabalhos nela, tipo fortalecimento de membros, coisas do gênero... Mas acho legal vc procurar um profissional especializado, um prof. de Educação Física pra te orientar... explique para ele o que vc está afim de treinar, força, resistencia, flexibilidade, enfim, coisas do tipo... vale a pena!!! Boas escaladas man!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tiagoquimica
MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito Participativo
Muito Participativo

E aí Sogaita blz?
Cara essa powerball não é a bola suiça não. É um modelo pequeno de giroscópio que gira a até 18000 rpm, gerando uma força centrífuga capaz de gerar até 20 Kg de força. é um negócio bacana, mas de qualquer forma dá uma olhada no site www.powerball.com.br. Lá tem mais informações. Valeu cara abraços e boas escaladas.

Tiago Lage
Sogaita
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 8:54 am    Assunto: Responder com Citação

Bem loko!!! Então, acho que o geito vai ser procurar bastante, eu já tinha visto essa "pokeball" sendo vendida no Shop Tour... bem loca!!! boas escaladas mano!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
bravosandro
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 9:24 am    Assunto: Treinamento com powerball Responder com Citação

Frequentador
Frequentador

Galera, a Powerball é show. Vendo fotos e vídeos vc não dá nada pra ela, mais é só com ela na mão pra ver como ela é show. Tô curtindo muito a minha. Vale a pena e realmente da resultado.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Pedrinho
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

Participativo
Participativo

No site www.adrenaonline.com.br possui diversos modelos para venda.

O que é o Powerball?

A Powerball é um giroscópio extraordinariamente preciso, projetado e construído com recurso de materiais de alta qualidade. Consiste numa sólida esfera, com um rotor de elevada velocidade, instalado no seu interior. Sua construção precisa possibilita que ele gire a mais de 15.000 rotações por minuto, sem nenhum tipo de vibração. A Powerball foi desenvolvida para a Nasa para o treinamento de astronautas. Devido a sua eficácia foi disponibilizado no mercado. A Powerball é a forma mais moderna e eficaz de exercitar mãos, dedos, braços e ombros. O Powerball não utiliza pilhas, então para dar a partida no seu Powerball existem algumas maneiras. Uma pessoa que está iniciando os exercícios com o Powerball irá enrolar uma cordinha em seu rotor, e puxar vigorosamente, fazendo com que o rotor comece sua rotação, e após isso iniciará o movimento de rotação do pulso. Quanto mais intensa for a puxada da cordinha, masi fácil será a partida. Pessoas com algum tempo de experiência, poderão dar a partida com um dedo ou com a palma da mão. (veja alguns vídeos na seção "videos" deste site). Mas você deve estar se perguntando, é só isso? Realmente o exercício com o Powerball é simples, mas a sensação que você irá sentir enquanto executa os exercícios, não serão sentidos com nenhum outro aparelho. O Powerball é tão diferente que assim que você começar a utilizá-lo, verá que é viciante. O Powerball gera uma força indescritível, podendo chegar a até 18 kg. Esta força se deve a força centrífuga exercida pelo rotor contra a capa externa, e esta força será sertida nos seus ombros, pulsos, antebraços e nos dedos. Como os exercícios são executados sem nenhum impacto, podem ser feitos por todas as pessoas acima de 14 anos, até pessoas idosas, pois a intensidade do exercício é regulada pela velocidade do rotor, que por sua vez é acionado pelo próprio movimento que a pessoa está executando. A força do Powerball provém de uma força contrária ao movimento executado. Pessoas idosas ou com algum tipo de lesão irão girar o Powerball mais lentamente, e desta forma executarem um exercício mais leve, que é mais indicado para este tipo de pessoas. Já esportistas, irão girar este extraordinário aparelho ao máximo possível, gerando forças incrivelmente altas, e estarão trabalhando músculos com grande intensidade, músculos estes, que dificilmente seriam trabalhados com essa intensidade em nenhum outro aparelho. E ainda o Powerball pode ser levado para qualquer lugar, e seus exercícios feitos nas mais variadas situações, como : assistindo TV, conversando com os amigos, ou se você tem um Powerball com LUZ, que tal levá-lo em uma RAVE? Seria um sucesso.

Como é fabricado o Powerball?

O Powerball consiste em uma capa externa, e dentro um rotor guiado em um eixo. A capa externa é fabricada em Plástico ABS, por isso é muito resistente ao desgaste. O rotor constitui-se de uma peça plástica preenchida com um anel de aço, e neste anel de aço, são faitos furos para balanceamento, este balanceamento é executado por uma máquina especial controlada por um computador, o que garante alta precisão. O eixo do rotor fabricado em aço INOX tem acabamento polido, para que o desgaste do canal onde ele desliza seja mínimo, propiciando anos de uso para o seu Powerball. E por último mas não menos importante existe externamente uma cinta de borracha, para que quando o Powerball esteja exercendo toda a sua força, ele não escape da sua mão, garantindo um exercício preciso. Os modelos fabricados em pláastico ABS podem chegar a 15.000 rotações por minuto, e até 18 quilos de força. Já existem falsificações no mercado, mas estas não chegam a mais de 8.000 rotações por minuto, a ainda assim com tanta vibração que parece que sua mão está formigando. Antes de pensar em comprar uma imitação, faça o teste com um Powerball Original, e depois sua única atitude, será jogar a imitação no lixo. Além de a falsificação não ajudar em nenhum tipo de reabilitação ou reforço da musculatura, ele ainda poderá agravar o quadro da enfermidade.

Vantagens do Powerball

O Powerball tem tantas qualidades e utilidades, que fica difícil conhecer alguém que já teve a oportunidade de ter um nas mãos, e não ficou com vontade de ter um. Ele é um aparelho de exercício sem impactos, que pode ser levado para qualquer lugar, usado em várias situações, e praticamente por todas as pessoas. Homens, mulheres, adolecentes, idosos, atletas e pessoas que desejam um auxilio na reabilitação ou prevenção de problemas como L.E.R., Sindrome do Túnel Carpal, cotovelo de tenista, lesões nos ligamentos, etc, todos eles podem ser beneficiados por este extraordinário aparelho.

Reabilitação com o Powerball

O exercício com Powerball é suave e sem impactos, por isso é ideal para auxiliar na reabilitação de várias enfermidades como L.E.R., Sindrome do Túnel Carpal, cotovelo de tenista, lesões nos ligamentos, etc. Ele também é ótimo como prevenção, pois reforça os músculos que sofrem com trabalhos intensos ou repetitivos. Pessoas que trabalham horas em computadores, poderão aliviar as tensões nos pulsos, com alguns minutos de exercício, evitando assim o aparecemento da tendinite. Powerball é recomendado por vários médicos e fisioterapeutas.

Powerball no esporte

Como o Powerball trabalha os músculos das mãos e braços, ele é excelente para esportes que exigem destes membros. Atletas que praticam os mais diversos esportes já estão se beneficiando com o Powerball. Entre os mais conhecidos estão: tênis, escalada, motocross, bicicross, down hill, jiu-jitsu, judô, kart, tiro ao alvo, arco e flecha, entre muitos outros.

Pedro
rpnunes
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 10:33 am    Assunto: Responder com Citação

Participativo
Participativo

GALERA TÔ VENDENDO UMA POWERBALL NOVA, NA CAIXA, QUEM TIVER INTERECE ME MANDA UM E-MAIL.
valeu e boas escaladas !!!

raphael
rpnunes@gmailcom
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bravosandro
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 10:53 am    Assunto: Treinamento com powerball Responder com Citação

Frequentador
Frequentador

Pessoal, quem estiver afim de comprar a Powerball com desconto e só acessar através do link abaixo e para em até 3X no cartão, direto do representante OFICIAL no Brasil.

www.powerballbrasil.com.br/loja/?cp=A01079

Abraços
Tiagoquimica
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2007 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito Participativo
Muito Participativo

Então galera se alguém aí Exclamation tiver alguns betas de treinamento específico para escalada e puder mandar....vai ser bom demais. Abraços e valeu!

Boas escaladas!

Tiago Lage
Dimitri
MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Muito Participativo
Muito Participativo

E pensar que há 5 anos atrás na 90 Graus um amigo comprou uns 20 desses por R$ 5,00 cada e agora os caras vendem cada um por R$ 100,00 ou +
No mais ele trabalha isometricamente os músculos dos braços e mãos o que para o escalador é um tipo de exercício constante pois há manutenção da contração durante bastante tempo.
Porém, não esqueça que há diversas posições e pegas em escalada e essa especificidade so pode ser conseguida nas agarras de rocha ou resina

um abraço dimitri
Bassani
MensagemEnviada: Ter Set 09, 2008 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Iniciante
Iniciante

Fala moçada da escalada,

Trabalho com a Powerball a 3 anos e acho excelente para "ajudar" nos treinos, principalmente antes e depois dos treinos, no aquecimento e relaxamento pós-treino. Estou lutando a muito tempo pra trazer para o Barsil um equipamento da METOLIUS o GRIP SAVER, para treinamento de dedos, que trabalha flexores e extensores da mão.

Acho que vcs talvez já tenham visto no site da METOLIUS. Quem tiver interesse em conhecer dá uma olhada no site:

http://www.metoliusclimbing.com/gripsaver.htm

Gostaria de informar que estarei oferecendo todos os produtos da METOLIUS no Brasil a partir deste mês de setembro.

Galera é METOLIUS no Brasil, inclusive FINGERBOARD.

Parabéns pelo fórum, boas escaladas a todos !!!!
boulderman
MensagemEnviada: Ter Set 09, 2008 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

e ai Bassani, como vai ?
Vc vai ter p/ vender qualquer produto da Metolius, até os Fingher ??
abraço
Bassani
MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 8:14 am    Assunto: Responder com Citação

Iniciante
Iniciante

Olá Boulderman,

Estou trazendo toda linha da METOLIUS, em setembro ainda, terei os valores e catálogos pra enviar pra quem quiser pedir o material.

Estou dando prioridade aos FINGERBOARDS e o GRIPSAVER, mas dá pra trazer qualquer equipo.

Vou avisar aqui no forum quando chegar o catálogo. Eu mesmo to ancioso pra chegar logo, afinal to lutando a muito tempo pra trazer a MAETOLIUS pro Brasil.

Abraço e boas escaladas !!!!
ARANHAWEL
MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 9:00 am    Assunto: Responder com Citação

Muito Participativo
Muito Participativo

irei querer algumas series de agarras da metolius, então quando tiver os catalagos e so avisar.
johnny_um
MensagemEnviada: Seg Jun 21, 2010 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

Iniciante
Iniciante

Falae pessoal, boa tarde.

Eu pratiquei muito escalada Indoor e outdoor quando era mais novo, na minha época não tinha nada acessível para melhorar a performance como temos hoje, no máximo os finger boards.

Hoje, cerca de uns 6 anos depois e uns 30kgs mais pesado, estou totalmente fora de forma... Mais com aquela gana em voltar à escalar, como estou em SP, encontrei uma academia muito legal e com um bom preço.

Decidi começar comprando o Power Ball, na verdade comprei a versão mais barata newton ball e posso dizer que a sensação que vc tem após usar ele muitas vezes é de quase empedrar o ante-braço.

Vc consegue simular alguns bons movimentos nele que atingem o ante-braço, entretanto eu por diversas vezes senti muito mais esforço na parte externa do ante braço e muito pouco na interna...

Eu recomendaria o powerball para aquecer o ante-braço, após uns 5-8 minutos usando ele em baixa/média rotação vc sente o braço esquentar.

Não se engane com a propaganda que as empresas fazem sobre o produto, afinal, são apenas propagandas.

Abraços,
Johnny
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

EscaladaBrasil.com - Índice do Fórum » Treinamento e Tratamento » Treinamento com powerball
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.